Polícia Civil prende 6 em operação contra expansão do tráfico na Zona Oeste do Rio
- Jornal Daki
- 8 de abr.
- 2 min de leitura
Em um condomínio de casas no Anil, agentes tentavam cumprir 4 mandados de prisão. Alvo é o Comando Vermelho

A Polícia Civil do RJ iniciou nesta terça-feira (8) mais uma fase da Operação Contenção, contra o avanço do Comando Vermelho (CV) em comunidades da Zona Oeste do Rio de Janeiro. Até a última atualização desta reportagem, 6 pessoas haviam sido presas, e 4 menores foram apreendidos. Sete escolas da região fecharam.
Agentes da 32ª DP (Taquara) e da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco) foram para a Gardênia Azul.
Paralelamente, equipes do Departamento-Geral de Polícia Especializada (DGPE) seguiram para um condomínio de casas no Anil, a fim de tentar cumprir 4 mandados de prisão. Até então, três dos presos tinham sido flagrantes e um homem por mandado de prisão por extorsão.
Um outro homem foi preso por atraso de pensão alimentícia e por isso não entra para a contagem oficial da operação, uma vez que não tem envolvimento com o tráfico.
Até a última atualização desta reportagem, não havia informações sobre confrontos ou feridos.
Duas unidades municipais de saúde que atendem a região, entre clínicas da família e centros municipais de saúde, suspenderam o início do funcionamento e avaliam a possibilidade de reabertura.
Sete escolas municipais da região também foram impactadas.
*Com informações G1
Nos siga no BlueSky AQUI.
Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.
Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.
Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.