top of page

Polícia faz megaoperação no Salgueiro atrás de assassinos de policial

Foto do escritor: Jornal DakiJornal Daki

Agente morreu durante arrastão no Rio do Ouro no domingo (2)

Traficantes atearam fogo em barricadas/Foto: Reprodução
Traficantes atearam fogo em barricadas/Foto: Reprodução

Nesta segunda (3) moradores do Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, acordaram com tiros durante uma grande operação policial que mobilizou cerca de 400 agentes de unidades especializadas, como o Bope, Batalhão de Choque, Batalhão de Ações com Cães, Grupamento Aeromóvel e equipes do 7º BPM.


O objetivo é prender os envolvidos na morte do policial reformado Carlos Wagner de Alvarenga Costa, executado em um assalto no último sábado (01), e combater o roubo de veículos e cargas na região, que registrou mais de 50 ocorrências no fim de semana.



Criminosos tentaram dificultar a entrada da polícia na comunidade incendiando veículos, criando barricadas em chamas. O confronto intenso paralisou o transporte público, impedindo moradores de irem trabalhar ou levar crianças ao primeiro dia de aula.


Carlos Wagner foi morto na madrugada de domingo (02) durante uma tentativa de assalto na Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106). Ele reagiu à abordagem, resultando em uma troca de tiros. Um dos assaltantes, Erison da Silva Ferreira, de 22 anos, foi baleado e morreu no local, enquanto os outros fugiram. Erison, natural do Pará, era segurança de um traficante conhecido como “Jota do Salgueiro”, líder do tráfico na região.


A operação continua, com a polícia em busca dos demais envolvidos no crime.


Nos siga no BlueSky AQUI.

Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.

Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI

POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page