Pode isso Tarcisio? PMs são flagrados quebrando câmeras durante operação que deixou 28 mortos; vídeo
A SSP-SP informou que as imagens estão sendo analisadas para identificar os policiais
Policiais militares foram flagrados destruindo câmeras de segurança na comunidade da Prainha, em Guarujá, no litoral paulista. A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) está investigando as imagens que circulam nas redes sociais e teriam acontecido durante patrulhamento dos agentes.
As gravações, registradas na segunda-feira (19), por volta das 16h, mostram pelo menos seis policiais participando da destruição das câmeras. Em um dos vídeos, um PM utiliza uma grade de metal como escada para alcançar o equipamento, enquanto outro utiliza um pedaço de madeira. Um homem não identificado também é visto observando a ação dos agentes.
A SSP-SP informou que as imagens estão sendo analisadas para identificar os policiais envolvidos. Segundo a Secretaria, a conduta dos agentes não condiz com os princípios da corporação. A PM paulista está realizando a Operação Verão que deixou 28 mortos até esta terça-feira (20).
“As forças de segurança do Estado são instituições legalistas que atuam no estrito cumprimento do seu dever constitucional”, afirmou a SSP-SP em nota ao G1.
De DCM.
Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI
Entre no nosso grupo do Telegram AQUI
Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.