PM reformado que atirou em influenciador e mototaxista é indiciado
Carlos Alberto de Jesus vai responder por tentativa de homicídio duplamente qualificado

O policial militar reformado Carlos Alberto de Jesus, que atirou no influenciador Igor Melo de Carvalho e no mototaxista Thiago Marques Gonçalves, foi indiciado pela Polícia Civil, que concluiu o inquérito. Igor ficou uma semana internado e perdeu o rim direito.
O delegado Leandro Gontijo, titular da 22ª DP (Penha), que assumiu o caso, afirmou que Carlos Alberto vai responder por tentativa de homicídio duplamente qualificado.
"O policial militar atentou contra a vida de Igor e Thiago, colocando em perigo também a vida de outras pessoas, já que atirou em via pública. E impossibilitou a defesa dos dois, já que um perguntou ao outro se um deles tinha feito algo ao policial", disse.
Já Josilene da Silva Souza, que apontou injustamente Igor e Thiago como autores do assalto que ela tinha sofrido, foi indiciada por falso testemunho majorado
"A fala dela, de que Igor estava armado na abordagem do policial militar, foi mentirosa, porque ele não estava armado. Durante inquérito, verificamos que o depoimento apontou que ele estava armado, passou para 'volume nas costas', depois para 'menção que estava armado' e para 'passando as mãos nas costas'”, afirmou o delegado.
Gontijo representou pela prisão preventiva de Carlos Alberto e Josilene e encaminhou o inquérito ao Ministério Público. O próximo passo é aguardar a Justiça avaliar se acata ou não o pedido.
*Com informações O Dia
Nos siga no BlueSky AQUI.
Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.
Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.
Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.