PM manda vizinho se ajoelhar e atira em seu rosto; vídeo
Advogado que defende o PM reformado, afirma que ele “é acometido de grave doença psiquiátrica”
Um policial militar reformado de 77 anos foi preso após mandar o vizinho, um homem de 61 anos, se ajoelhar e atirar no seu rosto em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (MG). O crime ocorreu na última segunda (23) após uma discussão entre eles.
Uma câmera de segurança registrou o momento em que o policial aponta a arma para a vítima, que se ajoelha, ergue as mãos e leva o tiro mesmo assim. O PM reformado foi preso em flagrante e responderá por homicídio qualificado.
O vizinho levou um tiro na região ocular e encaminhado a um hospital de Contagem, onde está internado e corre risco de morrer. O policial foi localizado com uma arma de fogo na cintura e alegou que atirou na vítima por conta de uma discussão.
Segundo familiares da vítima, o policial costuma andar armado na região e ameaçar outras pessoas. O armamento foi apreendido e o advogado Wellington da Silva Rosa, que defende o PM reformado, afirma que ele “é acometido de grave doença psiquiátrica”.
Nos siga no BlueSky AQUI.
Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.
Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.
Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.