top of page
Foto do escritorJornal Daki

PM faz operação no Complexo da Maré

Operação mira grupo apontado como responsável por ordenar e autorizar diversos crimes na cidade do Rio, como roubos de veículos e a bancos


Foto: Reprodução/TV Globo

A Polícia Civil e a Polícia Militar fazem, na manhã desta segunda-feira, uma operação contra um grupo apontado como responsável por ordenar e autorizar diversos crimes na cidade do Rio, como roubos de veículos e a bancos. Os agentes cumprem mandados de prisão nas comunidades dos Prazeres e Fallet-Fogueteiro, na região Central, e no Parque União e Nova Holanda, no Complexo da Maré, Zona Norte do Rio. Até o momento, três pessoas foram presas.



A ação faz parte da Operação Torniquete, que combate o furto, roubo e receptação de veículos e de cargas no estado do Rio. Segundo a Polícia Civil, entre os crimes está um roubo a uma agência bancária no Centro do Rio, que aconteceu em 2023. As investigações apontam que o roubo foi parte de um plano arquitetado pelo grupo composto por membros dessas comunidades, inclusive com a autorização do gerente geral da facção que atua no Morro dos Prazeres.


Essas regiões, segundo a Polícia Civil, estão diretamente ligadas à prática de crimes que financiam as atividades das facções criminosas, através do roubo de cargas e de veículos na capital.


Junto com a operação Torniquete, a Polícia Civil também faz buscas nas comunidades do Centro do Rio pelo homem suspeito de atirar no turista argentino Gaston Fernando Burlon, de 51 anos, que entrou por engano em uma comunidade na região Central do Rio, quando ia para o Cristo Redentor.


Sandro da Silva Vicente, segundo duas testemunhas, foi o autor dos tiros que atingiram o turista. Ele tem 20 passagens pela polícia, sendo 13 quando ainda era menor de idade — a maior parte por assalto a mão armada.


*Com informações CBN


Nos siga no BlueSky AQUI.

Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.

Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page