PM afasta cinco agentes suspeitos de roubar bocas de fumo na Região Metropolitana do Rio
De acordo com um relatório produzido pela PM em outubro do ano passado, os policiais fazem parte de uma quadrilha autodenominada 'Os Fantasmas' e foram responsáveis por pelo menos seis assaltos
A Polícia Militar afastou cinco agentes suspeitos de roubar bocas de fumo em São Gonçalo e Itaboraí, na Região Metropolitana do Rio. De acordo com um relatório produzido pela PM em outubro do ano passado, os policiais fazem parte de uma quadrilha autodenominada "Os Fantasmas" e foram responsáveis por pelo menos seis assaltos - dois deles terminaram em mortes. Apesar disso, os agentes só foram afastados agora, após o caso vir à tona, por uma reportagem do jornal Extra.
As investigações mostram que o grupo era formado por três sargentos, dois cabos, um ex-cabo e dois moradores de São Gonçalo e Itaboraí. O objetivo da quadrilha era roubar dinheiro proveniente do tráfico de drogas e vender armas e drogas que fossem apreendidas.
A apuração começou em outubro do ano passado a partir de informações recebidas pelo Disque Denúncia. O último assalto atribuído ao grupo aconteceu no dia 13 de setembro na comunidade Buraco Quente. Imagens de câmeras de segurança flagraram os suspeitos armados rendendo traficantes que estavam em uma boca de fumo. Em seguida, eles recolhem o material, liberam os traficantes e fogem.
No dia 16 de maio, os agentes foram a outra boca de fumo - na ocasião, um dos PMs foi baleado no ombro. Ao chegar no Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo, ele disse que havia sofrido uma tentativa de assalto na BR-493, em Itaboraí. Porém, o relatório aponta que a versão apresentada pelo policial é falsa - na verdade, ele e outros agentes tentaram assaltar um ponto de venda de drogas.
A Corregedoria da Polícia Militar assumiu as investigações do caso e determinou que as armas dos agentes sejam recolhidas.
*Com informações CBN
Nos siga no BlueSky AQUI.
Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.
Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.
Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.