PF inclui Nikolas Ferreira em inquérito sobre tapa de Quaquá na cara de bolsonarista
- Jornal Daki
- 19 de jul. de 2024
- 1 min de leitura

A Polícia Federal (PF) resolveu incluir o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) no inquérito em que investiga o tapa dado por Washington Quaquá (PT-RJ) na cara do bolsonarista Messias Donato (Republicanos-ES) durante a sessão de promulgação da Reforma Tributária, com a presença de Lula, na Câmara Federal.
Em relatório parcial, a PF afirma que tanto Quaquá, quanto Donato cometeram "crime de injúria real" em meio à "discussão acalorada" na casa legislativa.
"O deputado Washington Quaquá confessadamente desferiu um tapa no rosto do Deputado Messias Donato, logo após haver sofrido um tapa em sua mão e se ver impedido de continuar as filmagens que estaria fazendo do cenário de animosidade instalado do Plenário", diz a PF.
Em seu depoimento à PF, Quaquá afirmou que a discussão teve início porque Nikolas o teria xingado, antes de Donato bater em sua mão.
"O deputado Nikolas começou a xingar o declarante e tentou o intimidar e foi nesse momento que o deputado Messias Donato desferiu um tapa na mão do declarante na intenção de impedir a filmagem; que o declarante devolveu os xingamentos e também devolveu a agressão, com um tapa no deputado Manoel Messias", diz a transcrição do depoimento de Quaquá.
Por esse motivo, a PF quer ouvir o deputado mineiro, antes de encerrar a investigação.
*Com informações Fórum
Nos siga no BlueSky AQUI.
Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.
Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.
Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.