top of page
Foto do escritorJornal Daki

Pesquisa Gerp dá Rodrigo com 62% contra 38% de Jordy

Veja rejeição dos dois




Na primeira pesquisa de intenção de voto para segundo turno das eleições em Niterói, Rodrigo Neves (PDT) some 62% dos volus válidos. contra 38% de Carlos Jordy (PL) É o que mostra pesquisa do instituto Gerp, divulgada nesta segunda feira (14).


Na sondagem estimulada, Rodrigo Neves aparece com 52% contra 32% de Jordy. Os indecisos somam 11%, e os que não votaram em nenhum dos dois candidatos, 6%. No quesito rejeição, Jordy soma 46%, enquanto o ex-prefeito, 37%.


Números

Na espontânea, o pedetista aparece com 45%, contra 26% do bolsonarista. Não sabem ou não responderam 27%.

A região em que Rodrigo Neves tem mais intenção de voto (59%) é a das Praias da Bala II, que abrange Boa Viagem, Charitas, Gragoatá, Icaraí, Inga: Jardim Icaraí, Jurujuba; Pé Pequeno, Santa Rosa, São Francisco e Vital Brazil. Já o candidato Jordy tem mais possibilidades na região Leste (6%), que compreende os bairros do Muriqui, Rio do Ouro e Várzea das Moças.


Rodrigo tem mais votos entre mulheres (60%), que homens (43%); diferentemente de Carlos Jordy mais votado entre homens (39%), que mulheres (26%).


O ex-prefeito é também mais forte entre jovens de 18 a 24 anos e idosos, de 60 anos ou mais (54%) Jordy figura melhor com 35% entre cidadãos de idade entre 35 e 44 anos.


Renda

Quem ganha até um salário e mais de 30 mínimos, em Niterói, prefere Rodrigo Neves, 60% do eleitorado. O deputado do PL conquista 59% de intenções de voto entre o público que ganha entre cinco a 10 salários mínimos.


O Instituto Gerp ouviu 1250 eleitores, entre 9 de 285 pontos percentuais para mais ou para menos outubro. A pesquisa fui registrada com o número R3-08139/2024 e tem margem de erro de 2,83 pontos percentuais para mais ou para menos e o intervalo de confiança é de 95,50%.

Nos siga no BlueSky AQUI.

Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.

Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.

POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page