Patrulha Maria da Penha prende homem que agrediu ex-namorada em SG
![Foto: Divulgação](https://static.wixstatic.com/media/48b74c_c30864ea42cf4f2d94cc41f79e20e374~mv2.jpg/v1/fill/w_540,h_720,al_c,q_85,enc_auto/48b74c_c30864ea42cf4f2d94cc41f79e20e374~mv2.jpg)
A Patrulha Maria da Penha da Guarda Municipal de São Gonçalo prendeu, no final da noite deste domingo (9), um homem de 30 anos acusado de agredir a ex-namorada, uma mulher de 27 anos. O suspeito foi preso depois que a vítima deu entrada ferida na Unidade Municipal de Pronto Atendimento (UMPA) de Nova Cidade.
A equipe da Patrulha Maria da Penha compareceu à unidade de saúde depois que médicos e enfermeiros denunciaram o caso. A vítima teria sofrido violência doméstica do ex-namorado. Ela possuía ferimentos na região da face, fruto de possíveis socos do agressor, e edema na região nasal.
Após ser medicada, a jovem foi levada para o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat) para novos exames.
Enquanto isso, o agressor foi visto nas imediações da UMPA de Nova Cidade. Foi quando ele foi detido e indagado sobre as agressões. O homem, então, afirmou que agrediu a ex-namorada em legítima defesa. Ele foi preso em flagrante, em parceria com a ROMU II, pela equipe da Guarda. O homem foi conduzido para a 72ª DP (Mutuá).
A vítima retornou à UMPA depois dos exames, recebeu alta médica e foi levada para a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM). Ela fez o exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) e foi encaminhada para a 73ª DP (Neves), onde o caso foi registrado. A vítima solicitou uma medida protetiva contra o suposto agressor.
*Com informações OSG
Nos siga no BlueSky AQUI.
Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.
Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.
Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.