Pastor da igreja Lagoinha é preso acusado de estuprar crianças: veja vídeo da prisão
- Jornal Daki
- 9 de jun. de 2023
- 1 min de leitura
Religioso foi detido sob suspeita de abusar sexualmente contra adolescentes em Guarulhos

DCM - O pastor Joilson da Silva de Freitas Santos foi preso na última quarta-feira (7), por suspeita de cometer abusos sexuais contra adolescentes que frequentavam a igreja na qual ele pregava, em Guarulhos, na Grande São Paulo. A informação é do Metrópoles.
O líder do núcleo jovem da Igreja Batista da Lagoinha foi detido de forma preventiva no apartamento em que morava. Segundo a polícia, ele cometia os abusos no local. É a mesma denominação do bolsonarista André Valadão.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, o caso chegou até a polícia após uma das vítimas fugir e procurar o porteiro do prédio do pastor para denunciá-lo na quinta-feira (1). Após a queixa, outros dois adolescentes também procuraram a polícia para denunciar o caso. Eles afirmaram que o pastor os levava para casa com desculpas de “discipular”. Fluvio Mecca, delegado do 5º DP, afirmou que o religioso chantageava as vítimas para cometer os estupros.
“Ele chantageava esse núcleo que administrava, no sentido de: se você não praticar comigo o ato sexual eu vou expor para seus pais e o pessoal da igreja que você se masturba, procura vídeos eróticos e se interessa por sexo. As crianças, acuadas, cediam essas condutas sexuais para ele”, disse o delegado.
Veja o momento da prisão:
Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.
Entre no nosso canal do Telegram AQUI.
Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.
