top of page

Paes sanciona Dia do Conservadorismo no Rio

Segundo os parlamentares, a data instituída visa rememorar supostos princípios basilares do conservadorismo, como família, religião, ordem e liberdade.


Eduardo Paes
Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

O Projeto de Lei nº 1265/2022, que institui o Dia do Conservadorismo no calendário oficial da cidade do Rio de Janeiro, foi sancionado pelo Prefeito Eduardo Paes (PSD) nesta quinta-feira (11 de julho de 2024), conforme publicação no Diário Oficial. A data escolhida para a comemoração é o dia 10 de março.



A iniciativa, idealizada pelos vereadores Carlos Bolsonaro (PL), Zico (PSD), Felipe Michel (PP), Alexandre Isquierdo (União) e Rogério Amorim (União), teve sua aprovação em segundo turno na Câmara Municipal no mês de junho, sem necessidade de votação nominal.



Segundo os parlamentares, a data instituída visa rememorar princípios basilares do conservadorismo, como família, religião, ordem e liberdade. Além disso, o projeto destaca o conservadorismo como contraponto ao globalismo, defendendo a preservação e fortalecimento das instituições, combatendo "movimentos que provoquem ruptura radical da ordem estabelecida".


A oficialização do Dia do Conservadorismo no Rio de Janeiro se soma a outras iniciativas semelhantes em cidades como Recife, capital de Pernambuco, que já instituíram a data em seus calendários municipais.



*Com informações O SG

Nos siga no BlueSky AQUI.

Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.

Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.



POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page