Operação é realizada para conter facção na Zona Oeste do Rio e ex-PM do Bope é preso
O agente é apontado como peça-chave na logística e no treinamento armado de criminosos, inclusive tendo uma parceria com lideranças do Complexo da Penha, na Zona Norte

A Polícia Civil começou, nesta segunda-feira (24), a primeira fase da "Operação Contenção" para conter o avanço territorial do Comando Vermelho na Zona Oeste do Rio. A ação conta com o apoio da Subsecretaria de Inteligência da Polícia Militar, do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e da Unidade de Polícia Pacificadora do Vidigal. O principal alvo, um ex-policial militar, foi preso na Muzema.
O agente é apontado como peça-chave na logística e no treinamento armado de criminosos, inclusive tendo uma parceria com lideranças do Complexo da Penha, na Zona Norte. Ele também é investigado por lavagem de dinheiro por meio de uma empresa de vigilância patrimonial.
Além do envolvimento no tráfico, o ex-PM é acusado de expulsar violentamente moradores e tomar posse de imóveis para a facção.
Nesta segunda-feira (24), os agentes atuam nas comunidades Muzema, Tijuquinha, Morro do Banco e Sítio do Pai João, além da Cruzada São Sebastião e Vidigal, na Zona Sul, para cumprir dois mandados de prisão temporária e 22 de busca e apreensão.
A operação visa desarticular a estrutura financeira, logística e operacional da facção, além de prender traficantes que atuam na área. A ação será contínua e, segundo a corporação, será feita de forma sistemática para impedir a expansão da facção e garantir maior segurança na Zona Oeste.
Via CBN Rio.
Nos siga no BlueSky AQUI.
Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.
Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.
Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.