top of page
Foto do escritorJornal Daki

Operação McQueen: PF apreende carros de luxo de quadrilha de criptomoedas

Objetivo é apreender carros e motos da organização criminosa, avaliados em mais de R$ 3 milhões


Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

G1 - A Polícia Federal realiza uma operação, na manhã desta sexta (5), para apreender diversos carros e motos de luxo de uma quadrilha que atua contra o sistema financeiro usando criptomoedas. Os veículos estão avaliados em mais de R$ 3 milhões.


O principal alvo é Arthur dos Santos Leite, investidor que já trabalhou com Glaidson Acácio dos Santos, o Faraó dos Bitcoins. A Operação McQueen é desdobramento da Operação Kryptos, que está na 7ª fase.

De acordo com a PF, os criminosos se desfizeram de parte da frota de veículos apreendidos pela Operação Kryptos. Para evitar a dissolução do patrimônio dos investigados, a polícia realizou a apreensão de 10 carros e motos de luxo.


Cerca de 30 policiais federais cumpriram 12 mandados de busca e apreensão, expedidos pela 3ª Vara Federal Criminal, nos municípios de São Paulo, Rio de Janeiro, São Pedro da Aldeia e Cabo Frio.


Os investigados respondem por prática dos crimes de operação sem autorização de instituição financeira, gestão fraudulenta, organização criminosa e apropriação indébita, cujas condenações podem chegar a 40 anos de reclusão.


O nome da operação faz alusão ao modelo de um dos carros de alto valor que foi apreendido durante as diligências.


Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.

Entre no nosso canal do Telegram AQUI.

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.



POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page