Ocupação alerta para degradação ambiental na Restinga de Maricá
- Jornal Daki
- 17 de dez. de 2021
- 1 min de leitura
Intervenção artística denuncia ameaças à APA por megaempreendimentos imobiliários

Arte Salva e isso é real. Nesses tempos sombrios, a Arte é o principal dispositivo de resistência, principalmente contra os desmandos dos coronéis que se assentam nas cadeiras do poder público.
Nos dias 18 e 19 de Dezembro de 2021, nesse final de semana, acontecerá 1ª OCUPAÇÃO ARTÍSTICA DA RESTINGA DE MARICÁ que tem como objetivo reclamar a Área de Proteção Ambiental (APA) de Maricá, que vem sendo continuamente ameaçada por mega empreendimentos imobiliários.
"Querem destruir nossos bens públicos: ecossistemas nativos, povoado tradicional bicentenário e seu respectivo território (comunidade de Zacarias), locais de pesquisas acadêmicas desenvolvidas há décadas, terras da União, além de sítios históricos e arqueológicos", declara Flávia Valença .
A ocupação Artísticas ecoará um grito: FORA RESORT DA APA DE MARICÁ E DO TERRITÓRIO DE ZACARIAS!
A 1ª Ocupação Artística da Restinga de Maricá terá uma programação diversa, apontando para consciência ambiental através da arte e cultura.
Na ocupação terá Mesa comunitária (traga sua comida/bebida para compartilhar), teatro de fantoches, apreciação do pôr do sol (Ponto de encontro Bar do Pescador), Sarau "Camarão que dorme a onda leva" com Microfone aberto à Música, Poesia + Mesa comunitária (traga sua comida/bebida para compartilhar), oficina com Fabiola da ASTROTRILHA e participação de Rogério Batuka.
LOCAL:Sede da ACCLAPEZ - Restinga de MARICÁ/ Vila de Zacarias.
Organizações: Movimento Pró-Restinga – APALMA - ACLAPEZ
A coordenação do evento estão aceitando propostas de atividades para a programação.
Contato: (21) 98366-4179 - Flávia Valença

