top of page

O Curso de teatro Carol Araujo apresenta dois espetáculos no Teatro Municipal de SG

Foto do escritor: Jornal DakiJornal Daki

Os espetáculos "A Sala Mágica da Dona Cartapácia' e 'Barbáries - Os filhos do deserto vermelho' serão apresentados no próximo domingo (7)

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Há 20 anos, a arte-educadora Carol Araujo desenvolve oficinas de teatro na cidade visando capacitar seus alunos para o mercado de trabalho e fomentar a produção cultural gonçalense. Já passaram pelo curso mais de 3 mil alunos, moradores de São Gonçalo e regiões próximas, e em torno de 9 mil pessoas já assistiram às montagens. 



Dia 07 de julho, domingo, serão apresentados dois espetáculos no Teatro Municipal.


O primeiro começa às 15H30, o infantil "A Sala Mágica da Dona Cartapácia". Escrita por Claudenir Santos, acompanhamos Ana, que ao passar a tarde na casa da Dona Cartapácia, amiga de sua avó, encontra livros que sua mãe costumava ler quando criança. O que ela não imaginava era que a casa tinha o poder de dar vida aos mais diversos personagens da literatura infantil. Agora, Ana vai ajudá-los a resolver um mistério: quem está sumindo com as tortas dos seus novos amigos?  A classificação é livre.



Logo depois, às 18h30, é a vez de "Barbáries - Os filhos do deserto vermelho". Escrita por Lucas Nunes, a história se passa em um mundo devastado pelas mudanças climáticas, onde pessoas vivem em acampamentos no deserto, sonhando com Nova Éden, a cidade perfeita. Adriana e sua filha Karen partem rumo à cidade, mas seus destinos tomam um rumo sombrio quando o carro quebra no deserto. Enquanto isso, os moradores do acampamento se preparam para um show de talentos e acabam envolvidos em um crime perturbador. A classificação é 14 anos.


A direção é de Carol Araujo, coreografia / direção de movimento de Maria Carol Leguedê, composição musical de Alisson Siqueira, preparação vocal de Bella Garzezi e produção executiva de Jessie Silveira.


O Teatro Municipal de São Gonçalo fica localizado à Rua Feliciano Sodré, 100 (ao lado da prefeitura).


Os ingressos estão por R$30 (inteira) e R$15 (meia e venda antecipada) e você pode comprar pelo telefone (21) 99329-2129.


Para mais informações, acompanhe as novidades na redes sociais do curso: @cursocarolaraujo


Nos siga no BlueSky AQUI.

Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.

Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.

POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page