O convescote do Ciro Nogueira com a Faria Lima
- Jornal Daki
- há 21 horas
- 2 min de leitura
Por Helcio Albano

Um fato passou meio batido esta semana na grande mídia: o convescote [vazado] do sr. Ciro Nogueira com os donos da grana da Faria Lima.
Nogueira, presidente do PP, casado por conveniência com o governo Lula, falou abertamente em impeachment do presidente, se ele estivesse numa situação parecida com a de Dilma em 2016. Isto é, com popularidade abaixo dos 10%, como ocorreu nos estertores do governo da presidenta, entre março e agosto daquele ano.
Segundo Nogueira, Lula, com aprovação de 30%, é "incaível". Por isso pediu ajuda ao "mercado" para fazê-lo sangrar pra que até o bananinha 02 possa abatê-lo em 2026, caso Lula resolva vir à reeleição. Sabendo-se, é claro, que é o Tarcísio "Maga" o candidato dos endinheirados. Em troca, o presidente do PP prometeu desfigurar o projeto de lei que isenta salários de até R$ 5 mil do imposto de renda.
Um canalha.
LEIA MAIS
O senador pelo Piauí, que traiu a Dilma em conluio "com STF, com tudo", repete o que fez o(s) canalha(s) daquela vez, o Jucá (e o Cunha) que, em vez da Faria Lima, conspirou o golpe com a Fiesp do Skaff e seus patos infláveis.
De tempos em tempos, temos um canalha que recebe dos que pagam "pra gente ficar assim", como diz o poeta. Isso ocorre desde o advento da república. Um dos casos mais memoráveis ocorreu com Jango, traído em 64 pelo general Amaury Kruel por 6 malas de dólares.
Pra que fique bem entendido: político de direita não pensa na nação, no seu povo, em desenvolvimento, em emprego. Só pensa em grana e poder.
Acorda!
Nos siga no BlueSky AQUI.
Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.
Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.
Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.

Helcio Albano é jornalista e editor-chefe do Jornal Daki.