Nádia derruba avião - por Rubenir Pedro Ru
Bom dia, boa tarde, boa noite a todos do Jornal Daki. Paz e sucesso aos assinantes e leitores.
Que semana! As novidades não param de chegar e nos espantam, nos deixam de boca aberta e queixo caído.
Muitos de nós sabíamos que as mentiras, o desgoverno, os desmandos eram muitos. Só que agora com as revelações, descobrimos que os rombos iam muito além da nossa imaginação.
O mito, o desgoverno de um capitão atrapalhado, cheio de fakes news acabaram de vir à tona. Um hacker bomba, bombou os noticiários, deflagrando os caminhos para minar a democracia brasileira. Um oficial das forças armadas brasileira, cai em uma rede de vendas de jóias estrangeiras e leva consigo um "quartel' inteiro, triste de ver.
Um ex-presidente que foge dos seus deveres e tenta ganhar dinheiro com a venda de bens nacionais e dá entrevista depois tomando café com leite em um copo americano…aff! Até daria pra rir se não fosse trágico.
A população sofre, morre de várias maneiras, especialmente quando acredita em mentiras propagadas pelo principal mandatário do país.
As mentiras, as fakes news não são novidades, nem mesmo vindo de órgãos que deveriam se conter em divulgar apenas a verdade.
Assim sendo, lembrei-me de uma fake famosa de um passado recente, que fez muita gente ficar apavorada no país e que infelizmente massacrou o movimento de radiodifusão comunitária: "rádio comunitária, derruba avião, interfere em rádios policiais, invadem a comunicação dos bombeiros, das ambulância, defesa civil…" fake propagada aos quatro ventos… hoje estamos vendo o quê aconteceu. A concentração de canais nas mãos de grandes empresas. Pena! Abriu-se então "a terra sem lei da internet".
A música desta semana é, então"Nádia derruba avião", referência a essa época cheia de sonhos e pesadelos. Reforma do ar para transmissão comunitária também é necessária!
Nádia derruba avião
Jesus…
Atenção, atenção, muita atenção
Alerta geral, em todos os aeroportos brasileiros!
Atenção controladores de vôos
Não tirem os olhos do radar
Invadindo o ar, como um furacão
Temida e odiada por todos os pilotos
Terror das aeronaves no espaço aéreo.
Vim dominar sem confusão!
Eu sou Nádia e derrubo avião
Vem, vem, vem, vem, vem, vem,
vem pro salão
Eu sou Nádia e derrubo avião
Sou poderosa e arraso o quarteirão
Eu sou Nádia …
Sou habilidosa na comunicação
Eu sou Nádia …
Sou rigorosa na discussão
Eu sou a Nádia …
Eu sou a Nádia…
Vem, vem, vem …
Sou perigosa na direção
Eu sou a Nádia…
Rubenir Pedro Ru (1997)
Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI
Entre no nosso canal do Telegram AQUI
Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.
Rubenir Rocha – Pedro Ru é Poeta Musical e membro do Coletivo ELA – Educação Liberdade para Aprender / Facebook e Instagram: Rubenir Pedro Ru. Programa Clarins do Povo – https://www.facebook.com/rubenir.pedroru