No terceiro dia da megaoperação no RJ, ex-secretário da prefeitura é agredido por moradores na Cidade de Deus
Antes de assumir a Secretaria de Juventude, Salvino era assessor especial da Defensoria Pública fluminense. Ele ficou conhecido na região por desenvolver projetos sociais e artísticos com moradores da CDD.
No terceiro dia da megaoperação das forças de segurança no Rio de Janeiro, a Secretaria de Ordem Pública realizou a demolição de mais de 30 de construções irregulares na Cidade de Deus, em Jacarepaguá, na zona oeste do Rio de Janeiro. Entre as construções demolidas na Rua Israel e nas avenidas José de Arimateia e Cidade de Deus, estavam bares, restaurantes e outros estabelecimentos comerciais.
Insatisfeitos, os responsáveis pelos locais realizaram uma manifestação na área. Nas redes sociais, o ex-secretário da Juventude do município do Rio, Salvino Oliveira, disse que ficou sabendo da mobilização na região onde ele mesmo mora e foi até o local para "tentar entender o que estava acontecendo."
Em um vídeo publicado no Instagram do ex-secretário, ele diz que chegou a uma solução com os comerciantes atingidos pela operação, mas não detalhou o que seria. Na legenda da publicação, Salvino Oliveira diz que violência não resolve nada
.
"Quando vi que as coisas estavam fora de controle, entrei no meio para acalmar os ânimos, mas já estava fora de controle. Violência não resolve nada. Ninguém sai ganhando com violência. Estou e estarei sempre ao lado dos moradores da Cidade de Deus. Vou, como sempre, ouvir os dois lados e encontrar uma solução que seja boa para os nossos moradores e pequenos comerciantes", ressalta o ex-secretário.
Momentos depois de gravar o vídeo com os comerciantes e moradores da Cidade de Deus, Salviano foi entrevistado por profissionais da página de notícias "NGB News". Enquanto respondia às perguntas, um homem tentou desestabilizar o ex-secretário.
Os dois chegaram a se encarar, mas um segurança separou os dois. Momentos depois, diversas pessoas quebraram ovos e deram socos no ex-secretário.
Em nota, a Secretaria disse que os imóveis foram construídos em área pública, destinados a calçada e logradouro, obstruindo as vias e impedindo a passagem de veículos e em áreas beirando o rio, contribuindo para as enchentes e colocando seus ocupantes em risco.
Antes de assumir a Secretaria de Juventude, Salvino era assessor especial da Defensoria Pública fluminense. Ele ficou conhecido na região por desenvolver projetos sociais e artísticos com moradores da CDD. Atualmente, é pré-candidato a vereador do Rio de Janeiro.
*Com informações SBTNews
Nos siga no BlueSky AQUI.
Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.
Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.
Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.