Niterói recebe Encontro de Terreiros de Umbanda neste domingo (21)
A entrada é gratuita, na Rua Jornalista Rogério Coelho Neto, s/n, Centro de Niterói.
A Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal de Niterói promove, no próximo domingo (21), a 2ª edição do Encontro de Terreiros de Umbanda do município. Com entrada franca, o evento reúne lideranças dos principais terreiros das cidades para uma programação que conta com feira de artesanato e entrega de homenagens, entre outras atividades, no Caminho Niemeyer.
O evento marca o lançamento do Instituto Maria Mulambo, instituição focada no combate à intolerância e ao racismo religioso no município de Niterói. Durante o evento, o espaço receberá estandes de artesanato e gastronomia com a presença de fiéis de diversos bairros. Por fim, a programação inclui, ainda, uma grande gira de umbanda com os diferentes terreiros reunidos.
A vereadora e presidente da Comissão, Benny Briolly (PSOL), conta que a proposta do evento é dar continuidade à luta por liberdade religiosa na cidade, pauta da última edição do Encontro, em 2023. “Superando expectativas, mais de 800 pessoas participaram do evento do ano passado. Agora queremos integrar e aquilombar ainda mais pessoas. Só assim vamos ter força e bagagem para enfrentar o racismo, a intolerância religiosa, movimentar e dar visibilidade às nossas causas e à cultura do nosso sagrado”, explica a parlamentar.
A programação começa às 9h e vai até às 18h. O Caminho Niemeyer fica na Rua Jornalista Rogério Coelho Neto, s/n, Centro de Niterói. A entrada é gratuita.
*Com informações OSG
Nos siga no BlueSky AQUI.
Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.
Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.
Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.