Niterói: Hospital Antônio Pedro fecha por causa do calor
Denúncias dizem que pacientes são atendidos com suor escorrendo
Pacientes e funcionários do Hospital Universitário Antônio Pedro, em Niterói, denunciam a precariedade na climatização da unidade hospitalar. Relatos indicam que, devido ao calor excessivo, as sessões de quimioterapia foram suspensas nesta quinta-feira (23). Outros atendimentos estão sendo realizados com as portas abertas nos consultórios, na tentativa de aliviar o desconforto. As informações são da CBN Rio.
Uma funcionária, que preferiu não se identificar, descreveu a gravidade da situação:
“O ar-condicionado não funciona de maneira satisfatória, e todos os dias são feitas críticas na ouvidoria, mas nada é resolvido. Os pacientes estão sendo atendidos com suor escorrendo. Não existe solução para isso.”
Outro funcionário acrescentou: “O calor está fora de controle. O ar-condicionado não está funcionando, só sai ar quente. Está impossível ser atendido no hospital, principalmente na área do ambulatório. Está um calor insuportável, e ninguém faz nada.”
A CBN em contato com a UFF. Em nota, o Hospital Universitário Antônio Pedro, vinculado à Rede Ebserh, informou que os equipamentos de climatização estão em funcionamento. Entretanto, as temperaturas externas têm apresentado elevação extrema na cidade, o que afeta o desempenho da climatização interna da unidade. Já está em andamento um processo de aquisição para a instalação, em curto prazo, de novos equipamentos mais potentes.
Nos siga no BlueSky AQUI.
Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.
Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.
Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.