Negligência: equipe médica esquece agulha espetada em nádega de criança de 5 anos em Niterói
Família indignada denunciou o caso nas redes sociais
Uma criança de 5 anos teve uma agulha esquecida no corpo após receber atendimento no Hospital Municipal Getúlio Vargas Filho, em Niterói, na madrugada do último domingo (7). A família do menino denunciou a negligência médica nas redes sociais.
De acordo com informações da mãe ao portal de notícias G1, o menino estava com febre alta durante a madrugada e foi levado à unidade de saúde por volta das 4h. No local, foi indicada a aplicação de uma medicação injetável. Na manhã do dia seguinte, já em casa, a mãe tirou a calça do menino e encontrou a agulha espetada em uma das nádegas.
"É muita irresponsabilidade. Estamos tomando todas as providências para que não aconteça com mais ninguém. Graças a Deus está tudo bem com ele, foi um susto e tanto", disse a mãe nas redes sociais.
A Secretaria Municipal de Saúde de Niterói informou, por meio de nota, que a direção do Hospital Municipal Getúlio Vargas está investigando o ocorrido e tomará as medidas cabíveis. O órgão também afirmou que o Serviço de Enfermagem recebeu a mãe do menino e se mantém à disposição para mais necessidades.
Além disso, a Secretaria afirmou que "preza por condutas de excelência nos atendimentos e realiza capacitações e atualizações periódicas para os profissionais de saúde".
A família registrou o caso na 76ª DP (Centro de Niterói).
De OSG.
Nos siga no BlueSky AQUI.
Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.
Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.
Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.