Natuza Nery é ameaçada por policial civil em supermercado
O agente, que não estava em serviço, ofendeu a jornalista e gerou confusão no local
A Corregedoria da Polícia Civil de São Paulo abriu uma investigação para apurar a denúncia de ameaça contra a jornalista Natuza Nery, da GloboNews, feita por um policial civil. O incidente ocorreu na noite de segunda-feira (30), em um supermercado em Pinheiros, na capital paulista. Além da investigação criminal, a Corregedoria também instaurou um processo administrativo, que pode resultar na expulsão do agente, cujo nome ainda não foi revelado pela Secretaria de Segurança Pública (SSP).
De acordo com testemunhas, o policial, que não estava em serviço, se aproximou de Natuza e a questionou se ela era a jornalista da GloboNews. Em seguida, fez uma série de ofensas, acusando a emissora e a comunicadora de serem responsáveis pela situação do país e dizendo que pessoas como ela “mereciam ser aniquiladas”. O caso gerou confusão no supermercado, e a Polícia Militar foi acionada para investigar o ocorrido.
A investigação começou no 14º DP, mas foi transferida para a Corregedoria da Polícia Civil após a identificação do agressor. A SSP informou que diligências foram realizadas no local para buscar imagens e testemunhas do episódio.
Nos siga no BlueSky AQUI.
Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.
Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.
Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.