Nattan se afasta dos palcos para cuidar da saúde
Artista cearense usou redes sociais para detalhar causa da ausência e agradecer apoio que vem recebendo dos fãs
Nattan se afastará do palco para cuidar da saúde. O cantor cearense deu a notícia por meio de um comunicado nas redes sociais e também de um vídeo -- que você pode assistir na íntegra no início deste conteúdo -- no qual explicou a razão pela qual fará a pequena pausa na carreira.
"Por recomendação médica e fonoaudiológica, Nattan irá se afastar dos palcos por alguns dias para focar 100% na sua saúde", informa trecho da nota compartilhada nas redes sociais do artista de 24 anos, na noite desta segunda (1º).
Já no vídeo, o cantor explicou ter feito tratamento com antibióticos por três meses após sofrer infecção causada pela H-Pylori. A bactéria que se aloja no trato digestivo pode resultar em inflamação da mucosa gástrica e levar a sintomas como: dor, azia, indigestão estomacal e queimação. Em casos extremos, quando não tratada, a infecção pode evoluir para um câncer no estômago.
Nattan esclareceu que a pausa se torna necessária, porque devido à frequência de shows, ele não conseguiu fazer o tratamento para refluxo, um efeito colateral causado pela infecção.
Dessa forma, as cordas vocais dele acabaram prejudicadas assim como a voz do artista que, segundo ele, chegou a faltar nos últimos shows, mesmo estando acompanhado constantemente por uma fonoaudióloga.
"Chegava com a voz perfeitamente boa e com 30 minutos de show minha voz sumia totalmente. Não conseguia cantar", lamentou Nattan. "É muito doloroso para um cantor querer cantar, se expressar no palco num momento tão feliz, e não conseguir cantar. Saí muito triste de um show e não consegui fazer o outro [que seria em Arcanjos (AL)]. Saí sem voz".
Ele justificou que fez o que estava ao alcance para cantar em Recife no dia 30/12, mas não teve condições vocais. "Pode ter certeza que, se tivesse 5% de voz, teria tentado fazer o show em Recife, como fiz no Rio de Janeiro, que era um sonho para mim, desde moleque, me apresentar no Réveillon de Copacabana", justificou o cantor, revelando que depois da terceira música da apresentação na Cidade Maravilhosa sentiu a voz fraquejar.
"Pedi a Deus e consegui fazer uma hora de show. Quando pisei fora minha voz ficou totalmente rouca", contou ele. "Meu sonho é levar minha música, minha cultura, meu Nordeste para fora e essa foi uma oportunidade muito grande. Não poderia deixar de tentar", justificou sobre o Show da Virada.
Ele finalizou agradecendo o apoio dos fãs e dizendo que só voltaria aos palcos quando estivesse completamente recuperado. "Muito obrigado por cada mensagem que me mandaram. Vocês foram minha força. Eu me agarrei em Jesus Cristo e depois em vocês, que são muito importantes, meu combustível".
Esse é o momento de parar, me cuidar, me juntar às pessoas que estão me acompanhando para ver qual tratamento devo fazer. Quero voltar para vocês seguro. Nunca baixei a cabeça e nem deixei uma oportunidade passar pelas minhas mãos sem pegá-la. Vou me cuidar e voltar 100%."
— Nattan
Quem é Nattan?
Natanael Cesário dos Santos, ou apenas Nattan, despontou em meio a pandemia. Em dezembro de 2020, ele participou da live de Natal de Xand Avião e cantou "Não Te Quero", versão da música "Heaven" -- sucesso na voz de Bryan Adams, anos antes dele nascer -- com Zé Vaqueiro. Ele esperava que o trecho poderia alcançar um milhão de visualizações em um mês, mas no outro dia o conteúdo já tinha viralizado, triplicando a expectativa inicial.
"Foi um divisor de águas e a porta de entrada para 'Morena', que foi a segunda explosão. Depois veio 'Com Você Eu Sei', 'Comunicação Falhou', com a Mari Fernandez, e vários outros", relembrou em entrevista ao gshow em meados de 2022, o dono do hit "Tem Cabaré Essa Noite".
Nascido na pequena cidade cearense de Tianguá, Nattan integrou o time de participantes da Dança dos Famosos em 2023. Ele foi o 11º eliminado da competição ao dançar salsa com a professora Bia Marques, em março.
*Com informações Gshow
Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI
Entre no nosso grupo do Telegram AQUI
Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua