Natalino Guimarães, ex-policial civil e fundador de milícia, é preso no Rio

A Promotoria de Búzios e a Coordenadoria de Segurança e Inteligência do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) prenderam, na manhã desta terça-feira (10), o ex-policial civil Natalino Guimarães, de 68 anos, em Campo Grande, Zona Oeste do Rio, por organização criminosa.
A 1ª Vara Especializada em Organização Criminosa da Capital expediu mandado de prisão preventiva contra o também ex-deputado, que é acusado de invasão de terras, crimes ambientais e loteamento irregular em Búzios, na Região dos Lagos. Ele foi levado para a Cidade da Polícia. Além de Natalino, outros cinco alvos já estão presos. Ao todo, doze pessoas foram denunciadas na 'Operação Nova Grilagem'.
Ao chegar à Cidade da Polícia, Natalino disse ser inocente.
"Sou inocente de tudo. Esses fatos não são verdadeiros. Eu quero viver a minha vida ao lado da minha família. Eu não tenho nada a ver com isso. Vou procurar a justiça. Espero que a justiça faça a justiça que não fizeram comigo no passado. Nego completamente. Não tem empresa nenhuma em Campo Grande".
A operação da Polícia Civil e do MP visa a cumprir sete mandados de prisão preventiva e 12 de busca e apreensão contra integrantes da organização criminosa responsável pela prática de grilagem.
Os mandados expedidos pelo Juízo da Vara Especializada em Organização Criminosa da Capital estão sendo cumpridos em diversos endereços nos municípios de Búzios, Cabo Frio e Rio das Ostras, além da capital.
Segundo a denúncia do MP, o grupo estaria em atividade desde 2020, utilizando práticas violentas e fraudulentas para ocupar e comercializar terrenos.
*Com informações OSG
Nos siga no BlueSky AQUI.
Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.
Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.
Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.