top of page
Foto do escritorJornal Daki

Na TV, Nelson terá o dobro de tempo que Dimas; SBT transmite



Propaganda eleitoral começa dia 30 de agosto


Por Cláudio Figueiras

TRE e partidos políticos definiram em reunião nesta quarta (21) no cartório da 69ª Zona Eleitoral o tempo e a ordem de propaganda na TV e no rádio dos candidatos a prefeito e a vereador em São Gonçalo.



A coligação em apoio ao capitão Nelson (PL) terá o maior tempo, com 6 minutos e 8 segundos, seguido de Dimas Gadelha (PT), com pouco mais da metade da exposição do atual prefeito na telinha e no dial: 3 minutos e 17 segundos. A candidatura do Prof. Josemar (Psol) terá 35 segundos.


O SBT transmite os programas na TV aberta, além da TV Universo, no canal 32 UHF. As emissoras de rádio serão Positividade, Copacabana, Catedral, Aliança FM e Kiss FM Rio.


A propaganda eleitoral começa no dia 30 de agosto (sexta-feira), e será exibida de segunda a sábado em dois horários na TV, de 13h às 13h10, e de 20h30 às 20h40. No rádio, serão das 7h às 7h10, e de 12h às 12k10. Aos domingos ocorrem apenas inserções ao longo do dia na TV e no rádio.


O maior tempo de propaganda dentre as candidaturas a vereador ficará com o PL (5 minutos e 8 segundos), seguido da federação que reúne PT-PCdoB-PV (4 minutos e 11 segundos), União Brasil (3 minutos e 6 segundos), Progressistas (2 minutos e 30 segundos); o MDB e o PSD terão, cada um, 2 minutos e 15 segundos, Republicanos (2 minutos e 9 segundos), Podemos e Faderação PSDB/Cidadania com 1 minuto e 4 segundos cada, PDT (1 minuta e 1 segundo), PSB e Federação PS0L/Rede com 52 segundos 71 centésimos cada, Solidariedade e Avante, com 31 segundos e 95 centésimos cada e o PRD, com 26 segundo 2 décimos.



Os candidatos Reginaldo Afonso (PSTU), Jaqueline Pedroza (Novo) e Viviane Carvalho (Mobiliza) ficaram de fora da propaganda devido à falta de representatividade eleitoral na Câmara dos Deputados nas eleições de 2022 que não obtiveram 3 dos votos válidos, segundo consta na reforma eleitoral de acordo com a EC 97/2017.


A coligação de apoio a Nelson Ruas reúne Republicanos, PP, MDB, Podemos, PL, PRD, União Brasil, Avante, Solidariedade, Federação PSDB-Cidadania.


Dimas Gadelha tem apoio da Federação Brasil da Esperança (PT-PCdoB-PV), PSB, PDT e PSD.


Prof. Josemar: Federação PSOL-Rede.


Nos siga no BlueSky AQUI.

Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.

Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.

POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page