top of page
Foto do escritorJornal Daki

Má conservação da passarela em frente a UPA do Colubandê preocupa a população


Foto: Reprodução

A passarela que dá acesso à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Colubandê está em más condições de manutenção. Logo no início da estrutura, é possível ver lixo acumulado, além de sinais claros de deterioração, como ferros enferrujados ou ausentes nas grades de proteção. Em diversos pontos, há também espaços entre os ligamentos, o que aumenta o risco de acidentes para quem transita pelo local.


Larissa de Abreu, assistente social que utiliza a passarela há três anos, relata que a situação é preocupante: "A estrutura está mal conservada, com buracos e grades enferrujadas, em alguns trechos está até amarrada com fios. Isso é muito perigoso, especialmente para idosos e crianças, que podem tropeçar e cair na pista."


"Também nunca teve iluminação no início da passarela. Na pista tem, mas no começo da passarela, onde tem aquele muro, a gente sempre fica no escuro. Quando começa a escurecer, lá pelas 18h, começa a ficar perigoso".


Outra situação de transtorno são os lixos acumulados. Construção importante para quem se desloca até a Unidade de Pronto Atendimento, a falta de manutenção também põe em risco aqueles que têm dificuldade de locomoção, aumentando o risco de acidentes.


O Departamento de Estradas e Rodagem do Estado do Rio de Janeiro (DER) informou, em nota, que "equipes vão ao local, na próxima semana, fazer uma avaliação técnica para realizar os reparos necessários na passarela.

*Com informações OSG

Nos siga no BlueSky AQUI.

Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.

Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.

POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page