Mulher é presa ao dirigir embriagada e colidir com viatura da Guarda Municipal de São Pedro da Aldeia
Agentes da Guarda Civil Municipal (GCM), de São Pedro da Aldeia, prenderam uma mulher, na madrugada desta quinta-feira (26), após ela colidir com a viatura que estava no local e ser flagrada dirigindo sob o efeito de álcool. A colisão ocorreu na Rua Nilo Peçanha, Centro, por volta das 2h05.
Segundo informações do GCM, os agentes realizavam um patrulhamento no momento em que a viatura foi atingida na traseira por um Chevrolet Corsa Sedan branco, dirigido pela mulher, não identificada. A condutora do veículo não possuía documentos de identificação e habilitação e assumiu ter ingerido bebida alcoólica.
Depois de consultar os sistemas, a Guarda Civil Municipal verificou que a habilitação da mulher estava vencida desde 2020. Com isso, a GCM pediu apoio da Polícia Militar para tomar as medidas cabíveis no caso.
A mulher foi encaminhada à 125ª DP (São Pedro da Aldeia), onde teve o veículo apreendido. Logo em seguida, ela foi conduzida à Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM), de Cabo Frio, que era a Central de Flagrante do dia, e, depois ao Instituto Médico Legal (IML), onde foi realizado o exame de alcoolemia. O resultado confirmou que a mulher estava dirigindo embriagada.
A condutora foi autuada por dirigir sob o efeito de álcool, de acordo com o artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), e continua presa na 126ª DP (Cabo Frio). Além disso, a GCM lavrou um auto de infração por conduzir com a habilitação vencida.
*Com informações OSG
Nos siga no BlueSky AQUI.
Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.
Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.
Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.