Mulher morre vítima de bala perdida no Complexo da Maré
- Jornal Daki
- 9 de dez. de 2024
- 2 min de leitura

Alessa Brasil Vitorino, de 30 anos, morreu vítima de bala perdida na Vila do João, no Complexo da Maré, na tarde desta segunda-feira (6). Uma outra mulher também foi baleada e socorrida. A informação foi confirmada pelo secretário de Segurança Pública do Rio, Victor Santos, em entrevista coletiva para falar sobre a Operação Torniquete, realizada na comunidade durante a manhã.
Em uma imagem que circula nas redes sociais é possível ver uma mulher baleada sendo carregada na garupa de uma moto. Alessa estaria levando uma amiga para a comunidade no momento em que foi atingida pelos disparos. Nas redes sociais, o irmão da vítima lamentou a perda. "Estou tentando escrever algo que consiga expressar os meus sentimentos, mas nenhuma palavra nesse mundo será capaz de demonstrar isso".
Segundo o secretário de Polícia Civil, Felipe Curi, traficantes do Terceiro Comando Puro (TCP) podem ter disparado contra a população como forma de tirar o foco da operação realizada no Complexo da Maré. Ainda segundo ele, esse seria o modus operandi adotado pelo grupo criminoso, o mesmo realizado no Complexo de Israel, em outubro deste ano.
"A investigação da Delegacia de Homicídios vai seguir. Tudo leva a crer que foi para atirar contra a população e desviar a atenção da polícia. É a nossa principal linha de investigação, mas nenhuma hipótese está descartada", disse em coletiva.
A segunda fase da Operação Torniquete terminou com três mortos e 13 presos. Também foram apreendidos seis fuzis, uma granada, duas pistolas, 16 carregadores de fuzil, munições e dezenas de carros roubados recuperados. A ação visava combater o roubo de cargas e de veículos.
*Com informações O Dia Nos siga no BlueSky AQUI.
Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.
Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.
Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.