Mulher gonçalense poderá ter 'botão do pânico' para se proteger de agressores
Projeto de lei da vereadora Priscilla Canedo (PT), que cria dispositivo de segurança para mulheres vítimas de violência doméstica, já foi lido no Plenário da Câmara
A única vereadora eleita para exercer um cargo legislativo na Câmara Municipal, Priscilla Canedo (PT), protocolou um projeto de lei que prevê o desenvolvimento de um aplicativo com dispositivo de segurança, conhecido como “botão do pânico”, para mulheres vítimas de violência doméstica no âmbito do município de São Gonçalo.
Se o projeto for aprovado, as mulheres poderão baixar um aplicativo (App) na internet e fazer um cadastro em seus celulares smartphones. A função do dispositivo é rastrear a localização da usuária através do GPS e ligar automaticamente para a Polícia.
“O mesmo projeto foi aprovado e sancionado em Niterói de iniciativa da vereadora Veronica Lima (PT). Aqui em São Gonçalo, realizamos uma audiência pública na qual essa demanda foi encaminhada. Estou muito feliz com o projeto e torcendo para que seja aprovado e sancionado. Seguimos na luta!”, explica a vereadora.
O projeto foi lido durante a Sessão Ordinária da última quinta-feira, 23, e está em trâmite na Câmara aguardando votação. Para mais detalhes sobre o projeto, procure o mandato da vereadora pelo WhatsApp (21) 97024-3919.