Mulher e bebê são resgatados de cárcere privado em Rio das Pedras
- Jornal Daki
- 9 de abr.
- 2 min de leitura
Homem, ex-companheiro da vítima e pai da criança, foi preso em flagrante

A Polícia Civil prendeu em flagrante um homem que mantinha a ex-companheira e o filho em cárcere privado em uma casa em Rio das Pedras, na Zona Oeste. Nesta quarta-feira (9), as vítimas foram resgatadas em segurança, embora a mulher estivesse com a consciência reduzida no momento em que os agentes chegaram ao local.
A ação, da 20ª DP (Vila Isabel), em conjunto com a 32ª DP (Taquara), ocorreu após uma denúncia de privação de liberdade. As investigações apontam que a vítima, de 28 anos, e o filho, de 1, estavam sendo mantidos em um imóvel pelo homem, que é pai do bebê. Durante esse período, o criminoso obrigava a mulher a ingerir remédios, para que ela ficasse dopada.
O homem havia pegado o celular da mulher, mas, em um momento de distração, ela conseguiu ter acesso ao aparelho e avisou sobre a situação para uma familiar por mensagem de texto. Além do cárcere, a vítima relatou que estava recebendo graves ameaças de morte e sendo agredida fisicamente pelo ex-companheiro. O homem foi autuado em flagrante por cárcere privado, violência psicológica e ameaça.
Em depoimento, a mulher contou que eles tiveram relacionamento conturbado por dois anos. Os dois moravam em um condomínio ocupado pelo tráfico, em Duque de Caxias. O homem era responsável por cobrar os moradores do local, mas fugiu depois de roubar cerca de R$ 2 mil que pertenciam à facção. A mulher foi expulsa uma semana depois.
Nessa época, ela terminou o relacionamento e ainda tentou se abrigar na casa de uma familiar, mas como a região era explorada pela mesma organização criminosa, foi expulsa novamente. Sem ter para onde ir, ela concordou se encontrar com o ex-companheiro, inicialmente em um motel na Baixada Fluminense.
No local, a todo o tempo o homem manteve controle sobre a criança, para garantir que ela não iria embora. Depois, ela e o bebê foram levados por ele para a comunidade de Rio das Pedras, onde seguiu privada de liberdade, até ser resgatada.
*Com informações O Dia
Nos siga no BlueSky AQUI.
Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.
Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.
Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.