Mulher condenada por torturar filhos com ferro de passar roupa e cinto é presa na Baixada
- Jornal Daki
- há 8 horas
- 1 min de leitura
Crimes ocorreram em 2016, quando as crianças tinham 6 e 7 anos

Uma mulher foi presa, nesta terça-feira (15), no Centro de Guapimirim, na Baixada Fluminense, por torturar os próprios filhos, utilizando objetos como cintos e ferro de passar roupa. A captura foi uma ação conjunta entre policiais da 17ª DP (São Cristóvão) e da Divisão de Capturas e Polícia Interestadual (DC - Polinter), que cumpriram contra ela mandado de prisão condenatória.
Segundo a Polícia Militar, a mulher - que não teve a identidade revelada pela reportagem para proteção das vítimas - cometeu os crimes em 2016. As crianças, na época com 6 e 7 anos, eram submetidas a agressões como espancamento com cintos e queimaduras com ferro de passar roupa, além de serem obrigadas a ficar por horas em posição de sentido. Um dos meninos chegou a desmaiar por exaustão e se feriu em uma das sessões de tortura.
As investigações também apontaram que as crianças apresentavam infestação de piolhos e doenças dermatológicas, o que indica negligência por parte da mãe em relação aos cuidados básicos com os filhos. Ela perdeu a guarda dos meninos na época.
A mulher foi condenada a oito anos de prisão em regime fechado, por crimes previstos na Lei de Tortura.
*Com informações O Dia
Nos siga no BlueSky AQUI.
Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.
Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.
Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.