Muito pouco para minha São Gonçalo - por Pastor Alair Lima
Hoje, para alguns, caminho um pouquinho diferente, e para outros mais radicais, até na contramão, principalmente para aqueles que só estão dispostos a refletirem dentro da caixinha, como eu não gosto de ficar na caixinha, caminho nesta direção.
Para ilustrar melhor, apresento pelo menos 2 exemplos:
Primeiro exemplo – aquele torcedor, que na última semana, seu time levou um sufoco danado mas ao 44 minutos do segundo tempo fez o gol e acabou ganhando de 1 a 0.
Segundo exemplo – Aquele pai ingênuo que avalia a performance de seu filho no estudos somente pela simples avaliação das provas da professora. Quando alguém pergunta como seu filho tem ido nos estudos, ele responde assim: ”ele vai bem sim, ele passou de ano direto”, igual que isso é o referencial ideal de avaliação para uma criança na escola.
Assim parece alguns gonçalenses, estão batendo palmas para um governo que tem sim um grande volume de obras, mas tem este volume por causa da venda da CEDAE e o apadrinhamento do governo do estado que derrama asfalto na cidade por um compromisso partidário.
Eu quero o melhor para minha cidade, quero algo a mais, mas eu te pergunto, qual foi a última empresa, indústria que chegou em nossa cidade gerando empregos para o gonçalense, alguém aponta pelo menos uma empresa?
Na verdade, o que pretendo refletir com você é que precisamos de um prefeito que busque novas faculdades, para nossa cidade, que invista em programas sociais, que busque novas empresas, indústrias, que pense na economia da nossa cidade, que seja criativo no investimento para a cidade, que não gaste uma fortuna de dinheiro com o lixo, mas com um pouquinho de criatividade, trabalhar para que o lixo venha render empregos, lixo pode render muito dinheiro pra cidade e gerar empregos e grandes oportunidades para quem está desempregados. Uma cidade pungente como a nossa, poderia ser um exemplo no país no tratamento com o lixo.
Ter um prefeito que faz pracinha e asfalta muitas ruas é importante para a grande São Gonçalo, mas isso ainda é muito pouco.
Eu quero um prefeito que pense no desenvolvimento industrial e econômico de nossa Cidade, que pense na cultura, que valorize a história do município, que pense na grandeza da cidade, que pense no todo.
Que invista em bons programas sociais, que os jovens das comunidades tenham oportunidades de empregos.
Eu quero mais do Prefeito de minha cidade, pois pra mim, o que tenho visto ainda é muito pouco.
Bater palmas para um Prefeito que não tem estes requisitos, pra mim fica esquisito.
Espero que alcancemos um Prefeito que pense na cidade no seu todo, pense de maneira ampla trabalhe e cumpra todas estes requisitos.
Reconheço o valor das obras, mas ainda acho que eépouco para a grandiosidade de nossa cidade.
Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.
Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.
Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.
Alair Lima é Pastor Presidente da Primeira Igreja Batista de Jardim Alcântara desde janeiro de 2011.