MPRJ denuncia PM reformado por tentativa de homicídio contra influenciador e mototaxista
A promotoria também solicitou a prisão preventiva de Carlos Alberto de Jesus

O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) denunciou, nesta quinta-feira (27), o policial militar reformado Carlos Alberto de Jesus por duas tentativas de homicídio duplamente qualificado. Ele é acusado de atirar contra o influenciador Igor Melo de Carvalho e o mototaxista Thiago Marques Gonçalves no dia 23 de fevereiro.
A 2ª Promotoria de Investigação Penal Territorial Penha e Irajá também solicitou a prisão preventiva do militar. Além dele, sua mulher, Josilene da Silva Souza, foi denunciada por falso testemunho majorado.
Segundo a denúncia apresentada à Justiça, Carlos Alberto disparou contra Igor e Thiago enquanto os dois passavam de motocicleta pela Rua Irani. O policial acreditava que eles haviam roubado o celular de Josilene. Durante a ação, Igor foi atingido e perdeu o rim direito.
Ainda conforme a promotoria, após o ataque, Josilene prestou depoimento à polícia afirmando falsamente que uma das vítimas tentou sacar uma arma antes dos disparos, o que levou à prisão de Igor e Thiago. Posteriormente, ela apresentou versões contraditórias dos fatos. Diante das inconsistências, o MP arquivou, em 8 de março, a acusação contra os dois.
Nesta semana, a Polícia Civil concluiu o inquérito e indiciou Carlos Alberto. "O policial militar atentou contra a vida de Igor e Thiago, colocando em perigo também a vida de outras pessoas, já que atirou em via pública. E impossibilitou a defesa dos dois, já que um perguntou ao outro se um deles tinha feito algo ao policial", disse o delegado Leandro Gontijo, titular da 22ª DP (Penha), que assumiu o caso.
*Com informações O Dia
Nos siga no BlueSky AQUI.
Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.
Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.
Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.