top of page

Morre L.J. Smith, autora de 'The Vampire Diaries'

Foto do escritor: Jornal DakiJornal Daki

Autora morreu aos 66 anos no dia 8 de março. A notícia, no entanto, só foi divulgada hoje por meio de comunicado no site da autora

Foto: Divulgação/The Vampire Diaries
Foto: Divulgação/The Vampire Diaries

L.J. Smith, autora dos livros da saga "The Vampire Diaries", morreu aos 66 anos no dia 8 de março. A notícia, no entanto, só foi divulgada hoje por meio de comunicado no site da autora.



Lisa vinha sofrendo os efeitos de uma doença, que não teve o nome revelado na nota. A publicação a descreve como "uma alma gentil, cujo brilhantismo, criatividade, resiliência e empatia iluminaram as vidas dos familiares, dos amigos e dos fãs".


Autora nasceu na Califórnia, nos Estados Unidos, e descobriu a paixão pela escrita ainda na infância. Formou-se pela Universidade da Califórnia e trabalhou como professora antes de se dedicar integralmente à carreira de escritora.


Primeiro livro, intitulado "Night of the Solstice", foi publicado em 1987. A série "Vampire Diaries", que a consagrou, teve os quatro primeiros volumes lançados entre 1991 e 1992.


A saga ganhou uma adaptação para a televisão em 2009, com o mesmo nome, estrelada por Paul Wesley, Nina Dobrev e Ian Somerhalder.


*Com informações UOL


Nos siga no BlueSky AQUI.

Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.

Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.

POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page