Morre ex-secretário de Turismo de Bariloche baleado na cabeça ao entrar por engano em comunidade
Morreu, nesta segunda-feira (13), o turista argentino Gastón Fernando Burlon, de 51 anos, baleado na cabeça depois de entrar por engano em uma comunidade de Santa Teresa, na região central do Rio. O ex-secretário de Turismo da cidade de Bariloche, na Argentina, estava a caminho do Cristo Redentor.
O crime aconteceu em 12 de dezembro de 2024, quando Burlon dirigia um veículo modelo Volkswagen Taos e estava acompanhado da mulher e dos dois filhos. Ele foi atingido por disparos na cabeça e no tórax, após criminosos atirarem contra o veículo, ao perceberem a entrada do carro na Rua Cândido de Oliveira, trecho controlado pelo tráfico na comunidade do Escondidinho. A vítima chegou a perder o controle do carro e bateu em um muro.
Gaston estava internado no Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro, em estado gravíssimo, desde então. Nas redes sociais, a Câmara de Turismo de Bariloche lamentou a morte.
"Desta entidade, estendemos um abraço solidário à sua família, amigos e colegas, acompanhando-os neste momento de dor. Seu legado permanecerá como inspiração para todos nós que compartilhamos seu amor por Bariloche e pelo turismo como motor de desenvolvimento e união comunitária", diz o texto.
*Com informações O Dia
Nos siga no BlueSky AQUI.
Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.
Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.
Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.