Moradores sofrem com falta d'água em SG após mudança de ramal
Há três meses, os moradores de um condomínio no bairro Trindade, em São Gonçalo, vêm enfrentando problemas recorrentes de falta d'água. Sem alternativa imediata para resolver a situação, eles têm recorrido ao uso de caminhões-pipa, o que aumenta consideravelmente os custos mensais.
Segundo relatos dos moradores, o transtorno com o abastecimento de água teve início em maio deste ano, após a concessionária Águas do Rio trocar o ramal que atende o condomínio, composto por 28 apartamentos.
"Estávamos ligados a um ramal que nos atendia perfeitamente, mas o cano da rua quebrou ou algo do tipo, e ficamos alguns dias sem água. Reclamei com a concessionária, que veio aqui e nos trocou de ramal, nos colocando em um que só fornece água uma vez por semana. Somos um prédio com 28 apartamentos e famílias", relatou Robson Monteiro da Silva, de 35 anos, responsável pelo condomínio.
Ainda segundo os moradores, a água é fornecida de segunda-feira, às 15h, até terça-feira, às 9h. Após esse período, o abastecimento é interrompido, e os residentes precisam buscar alternativas para realizar suas atividades diárias.
"A nossa conta está em dia, mas a água não cai. Tentamos de tudo. Estamos sempre solicitando carro-pipa da própria concessionária, mas eles demoram dias para chegar, e ainda assim, não supre nossa necessidade. Então, acabamos comprando água de caminhões-pipa de terceiros, o que aumenta ainda mais nossos gastos. Só queremos que nossa instalação volte ao ramal anterior. Precisamos que uma equipe venha aqui, e explicamos onde estava a ligação. Isso afeta uma boa parte da rua, e em pleno 2024, ter água uma vez por semana é absurdo", lamentou um dos moradores.
Procurada pela reportagem, a Águas do Rio informou que enviará uma equipe ao local para verificar a ocorrência.
*Com informações OSG
Nos siga no BlueSky AQUI.
Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.
Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.
Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.