'Mito, mito!': diesel mais caro, anuncia Petrobras
Empresa só faz o que faz porque o bozo tá de acordo, talquei?
Por Rodrigo Melo
O preço do diesel vai subir de novo. Com o aumento de 8,87% nas refinarias anunciado nesta segunda (9) pelo Petrobras, o litro do combustível irá saltar nas bombas de 4,51 para R$ 4,91 por litro.
O preço do diesel é componente importante na formação da inflação ao consumidor, que já acumula oficialmente 12,03% no ano.
A companhia que havia anunciado na semana passada reajustes com alíquotas diversas no diesel, gasolina e gás (GLP e GNV) que chegaria a 19% na bomba, recuou. E mantém, por enquanto, os preços da gasolina e do GLP — o gás de cozinha.
Lucro recorde
O bozo, que só convence otário com seu teatrinho chiliquento, disse que os novos aumentos dos combustíveis e os lucros da Petrobras eram um estupro contra o Brasil.
O sujeito, que é fissurado em estupro verbal, só esqueceu de dizer que o governo é o principal acionista da empresa. E só faz o que faz, porque é de vontade do próprio governo, que desde 2016 vinculou tudo ao dólar (PPI) e vem se desfazendo de ativos, como refinarias e tubulações de distribuição de gás Brasil afora.
Segundo o UOL, entre janeiro de 2019 e março deste ano, a Petrobras já injetou nos cofres federais R$ 447 bilhões, levando-se em conta, além dos dividendos, os impostos e os royalties pagos. Os números constam dos relatórios fiscais da companhia.
Acredita mesmo, otário, que a culpa do peço alto do combustível é do ICMS...
Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.