top of page
Foto do escritorJornal Daki

Miss Argentina perde título após atacar Miss Brasil em entrevista; entenda

A decisão veio após uma entrevista ao youtuber King Lucho, na qual Magalí fez críticas controversas ao Miss Universo 2024, à equipe organizadora e à vitória da dinamarquesa Victoria Kjaer

Miss Argentina Magali Benejam e a Miss Brasil Luana Cavalcante.Créditos: Reprodução

Recentemente, uma polêmica surgiu no mundo dos concursos de beleza, envolvendo Brasil e Argentina. Poucos dias após apresentadoras argentinas criticarem Fernanda Torres pelo Globo de Ouro, Magalí Benejam foi destituída do título de Miss Argentina 2024.


A decisão veio após uma entrevista ao youtuber King Lucho, na qual Magalí fez críticas controversas ao Miss Universo 2024, à equipe organizadora e à vitória da dinamarquesa Victoria Kjaer. Ela também atacou a pernambucana Luana Cavalcante, Miss Universo Brasil, acusando-a de ser pouco receptiva.



Na entrevista, Magalí expressou falta de espírito esportivo ao criticar o concurso e insinuou que a vitória de Kjaer foi armada, observando a presença de seguranças com ela nos últimos dias da competição e um suposto descontentamento entre os jurados no anúncio do Top 5. Ela afirmou que os jurados pareciam não concordar com as escolhas anunciadas.


Em resposta, a organização do Miss Universo decidiu retirar o título de Miss Universo Argentina de Magalí Benejam. A organização enfatizou seus valores de celebrar a diversidade, promover a inclusão e respeitar todos os indivíduos, declarando que as ações e palavras de Magalí não refletiam esses princípios.



Durante o Miss Universo 2024, Magalí havia conseguido garantir uma vaga para a Argentina entre as 12 semifinalistas. O país tem apenas uma vitória na história do concurso, alcançada em 1962 por Norma Nolan.


Além disso, nos últimos dias, as redes sociais foram palco de novos conflitos entre Brasil e Argentina, especialmente após uma apresentadora argentina desativar sua conta após debochar do cabelo de Fernanda Torres, gerando grande revolta entre brasileiros.



Nos siga no BlueSky AQUI.

Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.

Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.

POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page