top of page

Minas Gerais institui lei de incentivo às cozinhas solidárias


Foto: Reprodução

Minas Gerais instituiu sua política estadual de apoio às cozinhas solidárias a partir da publicação da Lei nº 24.976 no Diário Oficial do estado, na quinta-feira (19). Proposta pelo mandato da deputada estadual Bella Gonçalves (Psol), a lei objetiva o combate à fome e foi recebida com alívio pelas entidades que distribuem refeições solidárias na capital mineira. 



A legislação considera cozinhas solidárias as entidades sem fins lucrativos que desenvolvem ações de combate à insegurança alimentar e nutricional por meio da produção e da distribuição de refeições gratuitas e de qualidade à população, principalmente em situação de vulnerabilidade social.


Para além disso, a lei objetiva incentivar práticas alimentares promotoras da saúde e que sejam ambiental, cultural, econômica e socialmente sustentáveis. 


Promoção da educação nutricional, estímulo à aquisição de alimentos advindos da agricultura familiar e viabilização de espaços de alimentação sanitariamente adequados também figuram entre as finalidades da política estadual de apoio. 


Para atingir os objetivos propostos na política pública, o Estado poderá intermediar parcerias com entidades públicas e organizações da sociedade civil que contribuam para a melhoria dos serviços ofertados pelas cozinhas solidárias. 

*Com informações Brasil de Fato

Nos siga no BlueSky AQUI.

Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.

Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page