Meu cristal, meu diamante - por Rubenir Pedro Ru
Bom dia, boa tarde, boa noite aos colaboradores eleitores do Jornal Daki!
Essa semana, em especial no dia 10/01, foi feriado municipal onde celebramos o dia do beato São Gonçalo de Amarante. Meu abraço a todos gonçalenses em especial aos casais formados nessa cidade metropolitana do Rio de Janeiro.
Famílias inteiras chegaram na cidade, como a minha, deram suor e sangue para construir um município próspero com muito trabalho, amor e fé.
Nossos portos, recebiam pessoas, materiais, suprimentos etc, durante muitos anos. Gosto de relembrar momentos no Porto, o Novo, no Porto (da incrível) Madame, o Porto Velho e ainda tem o Porto da Pedra, (dá pra entender o por quê?) e os bairros que surgiram através deles, vi alguns nascerem, crescerem, mudarem a geografia e as características dessa cidade. Acredito que se amarmos nossos bairros, ruas e cidades, conseguiremos fazer um local agradável para uma convivência pacífica.
Estou aqui desde os dois anos. É a minha cidade. Hoje já não conheço todos que moram perto de mim, mas sei que eles chegaram com sonhos. Sou mais gonçalense que friburguense. Os sonhos mudam, as vezes me entristeço de ver todos os problemas que essa cidade já enfrentou e apesar da solidariedade existente e de ser um celeiro cultural sofre com a ausência de políticas sociais. Sofre com os desmandos e a ganância de alguns. Espero que nesse ano de novas eleições municipais tenhamos o amor e a fé que essa terra acolhedora merece. A música poesia dessa semana é “Meu cristal, meu diamante!”
Ofereço aos casais que com sua fé e amor a essa terra, cresça com ela e suas famílias.
Meu cristal, meu diamante.
Onde quer que você vá
Onde você estiver
Nunca esqueça de mim
Você é meu grande amor
E eu te levo o de for
Dentro do meu coração…
Onde quer que você vá…
Minha amada, minha amante
Guarde no seu pensamento
Minha imagem, a todo instante
Pois você é meu sorriso
Meu inferno e paraíso
Minha estrela, meu horizonte.
Pois você é meu sorriso…
Meu cristal, meu diamante!
Onde quer que você vá
Onde você estiver
Não se esqueça um só instante.
-Você é minha mulher
Meu cristal, meu diamante!- Bis
Minha primavera, meu verão
Meu outono, meu inverno!
Você é a minha flor
Minha brisa no calor
Minha fruta preferida
-Travesseiro e cobertor
Minha vida, meu amor!- Bis
Onde quer que você vá…
Você é meu grande amor
E eu te levo aonde for
Dentro do meu coração..
Rubenir Pedro Ru - 2013/2024
Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI
Entre no nosso grupo do Telegram AQUI
Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.
Rubenir Rocha – Pedro Ru é Poeta Musical e membro do Coletivo ELA – Educação Liberdade para Aprender / Facebook e Instagram: Rubenir Pedro Ru. Programa Clarins do Povo – https://www.facebook.com/rubenir.pedroru