top of page
Foto do escritorJornal Daki

Menino Gui ganha prêmio da FIFA de melhor torcedor do ano

A criança ganhou destaque como símbolo de superação

Menino Gui tem 10 anos/Foto: reprodução

Na terça-feira (17), Guilherme Gandra, conhecido como menino Gui, de apenas 10 anos, foi premiado como melhor torcedor no “Fifa The Best Football Awards” em cerimônia realizada em Doha, no Catar. Gui, que é torcedor do Vasco, conquistou o prêmio após viralizar nas redes sociais em junho de 2023.


Gui vive com uma condição rara chamada epidermólise bolhosa, que provoca graves ferimentos na pele. Sua história chamou a atenção de milhões de pessoas, incluindo jogadores do Vasco, que o visitaram e estreitaram laços com ele.


O menino ganhou destaque como símbolo de superação, sendo presença constante em jogos e treinos do time. Seu impacto foi além do futebol, resultando na aprovação da “Lei Gui”, que institui o Programa Estadual de Assistência Especializada em Epidermólise Bolhosa no Rio de Janeiro.


Após saber da notícia, Gui comemorou: “Pessoal, muito obrigado por votar em mim, eu agradeço a todos que me apoiaram. Estou muito feliz”.





Nos siga no BlueSky AQUI.

Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.

Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.

POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page