Menina morta por bala perdida em São João de Meriti será enterrada neste sábado
A menina de 12 anos morta após ser baleada na comunidade do Buraco Quente, em São João de Meriti, Baixada Fluminense, será enterrada neste sábado (18), às 12h, no Cemitério de Éden. O velório está marcado para começar às 8h, na capela Aurora do Crematório Metropolitano São João Batista.
A jovem, identificada como N.M.S., havia saído de casa com a mãe. Elas iam comprar refrigerante para o almoço, quando foram surpreendidas por um tiroteio. A garota foi atingida com um tiro no tórax e a mulher, baleada na perna direita.
As vítimas foram socorridas pelo Samu por volta das 11h e levadas para o Hospital Municipal de São João de Meriti, onde a criança morreu. A mãe foi transferida para o Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes, e mantém estado de saúde estável.
Segundo a Polícia Militar, agentes do 21º BPM (São João de Meriti) foram checar informações sobre "um indivíduo em uma moto roubada e esconderijo de armas e drogas na região". No local, eles foram atacados a tiros vindos da comunidade do Buraco Quente, região dominada pelo Comando Vermelho (CV). Na ação, eles prenderam um suspeito e a moto roubada.
De acordo com o Fogo Cruzado, é o segundo caso de adolescente baleado neste ano na Grande Rio. A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) investiga o caso. O comando do 21º BPM também instaurou um procedimento apuratório para analisar as circunstâncias do fato.
*Com informações O Dia
Nos siga no BlueSky AQUI.
Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.
Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.
Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.