top of page

Megaoperação no Alemão e na Penha tem intensos tiroteios; jardineiro morre por bala perdida

Pelo menos 500 agentes foram mobilizados. A PM concentrou esforços na Penha e a Polícia Civil no Alemão. O objetivo é conter o avanço de facções criminosas e combater o roubo de veículos e de cargas

Foto: Reprodução/TV Globo
Foto: Reprodução/TV Globo

As forças de segurança do RJ fizeram nesta sexta-feira (24) mais uma fase da Operação Torniquete, uma ação permanente contra o roubo de veículos e de cargas, desta vez nos complexos do Alemão e da Penha, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Um foragido da Justiça foi preso.


Cerca de 500 agentes das polícias Civil e Militar prepararam um cerco às comunidades por volta das 4h, e logo as equipes foram recebidas a tiros. Houve revide, o que levou a intensos tiroteios em diferentes pontos dos complexos.



Um homem morreu atingido por uma bala perdida perto do BRT da Penha. O jardineiro Carlos André Vasconcellos dos Santos tinha 36 anos e estava tomando café quando foi ferido.


Um PM também foi alvejado e levado para o Hospital Estadual Getúlio Vargas. O estado de Diogo Marinho Rodrigues Jordão, do Batalhão de Choque, era gravíssimo.


Além deles, um jovem de 21 anos também foi baleado. Wander Souza dos Santos foi ferido dentro de casa e levado ao Getúlio Vargas. O quadro era estável.


Moradores do Alemão fizeram vídeos de danos em casa por balas perdidas. Uma delas por pouco não foi reduzida a escombros.


As equipes também tiveram de remover barricadas nos acessos às comunidades.

Durante a ação na Penha, os policiais encontraram eletrodomésticos variados, como aparelhos de ar-condicionado, televisões, geladeiras e fogões, e outros produtos ainda empacotados. O material estava numa casa vazia na Chatuba. Na casa ao lado, também havia muitas caixas espalhadas pelos cômodos. A polícia acredita que a carga seja roubada.


Na comunidade da Fazendinha, os agentes estouraram um desmanche de veículos roubados e localizaram um imóvel com cerca de 1 tonelada de entorpecentes.


Unidades envolvidas


  • Bope

  • Batalhão de Choque

  • Batalhão de Ações com Cães

  • Grupamento Aeromóvel

  • Rondas Especiais e Controle de Multidões

  • Batalhão Tático de Motociclistas

  • 20 batalhões de área

  • Batalhão de Policiamento em Vias Expressas

  • Coordenadoria de Recursos Especiais


Impactos


O Rio Ônibus informa que 15 linhas tiveram de mudar o itinerário.


Quatro unidades de saúde ficaram fechadas. As clínicas da família Rodrigo Y Aguilar Roig, Klebel de Oliveira Rocha, Aloysio Augusto Novis e Felippe Cardoso suspenderam o início do funcionamento e avaliavam a possibilidade da abertura.


*Com informações G1


Nos siga no BlueSky AQUI.

Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.

Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.



POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page