Mark Zuckerberg começou a criar gado que se alimenta de macadâmia e cerveja
- Jornal Daki
- 11 de jan. de 2024
- 1 min de leitura
Dono da Meta, que controla Facebook, WhatsApp e Instagram, começou a criação m seu rancho no Havaí

O bilionário Mark Zuckerberg anunciou na quarta (10) que passou a criar gado em um rancho no arquipélado norte-americano do Havaí. Segundo o CEO da Meta, as vacas se alimentarão de farinha de macadâmia e cerveja.
O comunicado do empresário foi feito em sua conta do Facebook, rede que faz parte do conglomerado que controla, ao lado do WhatsApp e do Instagram.
“Ainda estamos no início da jornada e é divertido melhorar a cada temporada. De todos os meus projetos, este é o mais delicioso”, escreveu Zuckerberg na publicação em que mostra um corte de carne servido à mesa para o jantar.
Ele explicou que os animais são das raças wagyu e angus, tidas no mercado como as mais nobres dentre as carnes bovinas. Seu objetivo, conforme relatado no texto, “é criar uma das carnes bovinas da mais alta qualidade do mundo”.
Tanto a farinha de macadâmia quanto a cerveja são cultivadas e produzidas no rancho Ko’olau, localizado na ilha de Kauai, famosa por ser coberta de vegetação tropical e apelidada de “ilha jardim”.
“Queremos que todo o processo seja local e integrado verticalmente. Cada vaca come de 5.000 a 10.000 libras [entre 2,3 e 4,6 toneladas] de comida por ano, o que significa muitos hectares de macadâmias. Minhas filhas ajudam a plantar as maceiras e a cuidar dos nossos diversos animais”, relatou Zuckerberg.
*Com informações CNN
Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI
Entre no nosso grupo do Telegram AQUI
Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.
