top of page
Foto do escritorJornal Daki

Mapa mostra qualidade de ar “insalubre” em 8 estados e no DF


O Brasil enfrenta uma onda de queimadas que se espalha por diversas regiões do país, que de acordo com a empresa suíça IQAir, a qualidade do ar é descrita como insalubre nos estados do Amazonas, Acre, Rondônia, Pará, Tocantins, Goiás, Minas Gerais, São Paulo e o Distrito Federal.



Conforme a tabela da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), a qualidade do ar é boa com índices de 0 a 40, moderada de 41 a 80, ruim de 81 a 120, muito ruim de 121 a 200 e péssima acima de 200.


Os piores índices estão em Rondônia e Acre, com índices acima de 200 e com grande quantidade de fumaça. Já em Brasília, os índices estão entre 150 e 180. Em Goiânia, os índices chegam a 151 e no Triângulo Mineiro, a 154.


A piora da qualidade do ar em grande parte do país se dá pela fumaça que devasta a Amazônia e o Pantanal, assim já se espalhando por diversos estados do Brasil, com avanço registrado no Norte, Centro-Oeste, Sudeste e Sul do Brasil.



*Com informações Metrópoles

Nos siga no BlueSky AQUI.

Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.

Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.

POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page