top of page
Foto do escritorJornal Daki

Mano Brown e Filipe Ret detonam apoio de funkeiros à extrema direita: 'Decadentes'

Efeito Marçal tem revelado traição dos artistas às suas origens, segundo os artistas


Os rappers Mano Brown, líder dos Racionais MC’s, e Filipe Ret criticaram o apoio de funkeiros paulistas ao coach Pablo Marçal (PRTB) e ao prefeito Ricardo Nunes (MDB), ambos candidatos em São Paulo, chamando as políticas dos políticos da extrema-direita de decadentes. A controvérsia começou após a visita de Marçal à produtora Love Funk, na zona leste da capital, onde ele foi recebido por Henrique Viana, o “Rato da Love”.


Em uma postagem no perfil oficial do estúdio, eles repetiram, de forma irônica, o gesto de pegar a carteira de trabalho, feito por Guilherme Boulos (PSOL) durante um debate recente.


A publicação gerou indignação entre artistas e fãs, especialmente após a circulação de um vídeo antigo em que Marçal criticava o funk, dizendo que a música “instala drives mentais de psicopatas e assassinos”. A polêmica se intensificou quando internautas lembraram o encontro entre Nunes e Rodrigo Oliveira, dono da GR6 Explode, em fevereiro, para anunciar uma parceria com a prefeitura na reforma de quadras esportivas, com a participação de MCs.


Mano Brown comentou na postagem, afirmando que já havia alertado sobre “nossos irmãos tomarem decisões contrárias às nossas”. Filipe Ret, por sua vez, lamentou que o rap e o funk, movimentos marginalizados, estivessem apoiando “posições políticas decadentes”.


Nos siga no BlueSky AQUI.

Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.

Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.

 

Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.


POLÍTICA

KOTIDIANO

CULTURA

TENDÊNCIAS
& DEBATES

telegram cor.png
bottom of page