Mais um: pastor é preso por suspeita de estupro de adolescentes
A prisão ocorreu após uma das vítimas, de 17 anos, denunciá-lo à delegacia em Belo Horizonte (MG)
DCM - Um pastor foi preso em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte, nesta quarta-feira (8), sob suspeita de importunação sexual e estupro de vulnerável. Três vítimas já foram identificadas até o momento.
A prisão do pastor ocorreu após uma das vítimas, de 17 anos, comparecer à Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), acompanhada pelo pai, para denunciar o suspeito. Outro adolescente, também de 17 anos, fez uma denúncia semelhante posteriormente. Os crimes teriam ocorrido no final de 2023.
Além das denúncias de importunação sexual e estupro de vulnerável, o pastor está sendo investigado por supostos casos de importunação sexual envolvendo um jovem de 29 anos, pela delegacia de Contagem. O delegado responsável pelo caso destacou que o crime de importunação sexual é agravado quando envolve vítimas inseridas em um sistema pastoral e psicanalítico.
Durante as investigações, descobriu-se que o suspeito planejava deixar o país, o que motivou o pedido de prisão preventiva. O mandado foi cumprido na residência do pastor. As investigações continuam sendo conduzidas pela Depca e pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) em Contagem.
Nos siga no BlueSky AQUI.
Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.
Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.
Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.