Mais de 50 pessoas são presas em escritório de golpes contra aposentados no Méier
Estimativa é de que quadrilha movimentava R$ 4 milhões por mês

Mais de 50 pessoas foram presas, na manhã desta quarta-feira (26), em uma espécie de escritório de golpes financeiros, localizado na Rua Hermengarda, no Méier, Zona Norte do Rio. As vítimas eram aposentados e pensionistas.
De acordo com investigações conduzidas na 35ª DP (Campo Grande), todos os detidos tinham ciência de que trabalhavam para criminosos e receberam treinamento para aplicar os golpes. Havia até metas a serem cumpridas - a estimativa da Polícia Civil é de que o esquema movimentava R$ 4 milhões por mês.
A dinâmica da quadrilha consistia em acessar os dados das vítimas ilegalmente e as convencer a renegociar dívidas. Na etapa seguinte, fazer os alvos contratar um novo empréstimo, os golpistas desviavam o dinheiro para a conta do grupo.
A operação resultou ainda na apreensão de anotações, computadores e celulares. A corporação informou que segue com as investigações para identificar o chefe da organização e contabilizar o número de vítimas.
*Com informações O Dia
Nos siga no BlueSky AQUI.
Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.
Entre no nosso grupo do Telegram AQUI.
Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.