Lula segura o timão e devolve o país às águas da civilidade
Por Helcio Albano
Lula, o maior ser vivente dos paranauês da política planetária, contra todos os prognósticos dazinimiga, virou o jogo e crava agora 60% de aprovação de seu governo, segundo Genial/Quaest fresquinha de hoje. A vida, o Brasil, podem ter virado de ponta cabeça, mas basta o herói de Caetés segurar o timão, pro navio contornar o cabo das tormentas e volver ás águas tranquilas da civilidade; em tudo que civilidade representa em sua etimologia.
Gentes do Sul do país e evangélicos, os mais refratários a Lula até a última pesquisa, se renderam aos bons resultados do governo que, em 8 meses, já entregou muito: inflação baixa e controlada, anúncios um atrás do outro de investimentos, Desenrola. Tudo isso causa boa impressão no que realmente interessa: Economia, estúpido! E não o fiofó alheio. Aliás, pra esses sugiro o divã pra sair logo do armário e ser feliz. A vida é uma só, truta.
Por falar em fiofó alheio como discurso político da direita, ontem (15), na sessão plenária da Câmara em São Gonçalo, o edil racista que nega o racismo por se dizer casado com uma negra, deu sinais que até ele se rendeu aos nove dedos. Deixou o discurso virulento extremista de lado para se agarrar à capitulação envergonhada do "olha, veja bem, eu torço para o governo LULA dar certo porque sou brasileiro".
É isso aí. A Quaest nem precisava gastar dinheiro com pesquisa. Bastava ouvir a (o) biruta Lecinho Breda pra constatar a mudança dos ventos na política nacional.
E oxalá desse vento ventá em São Gongon ano que vem.
A gente precisa. E merece.
Siga @helcioalbano
Baixe o 2º Volume do livro Reflexões de proa, de Helcio Albano. Abaixo:
Entre no nosso grupo de WhatsApp AQUI.
Entre no nosso canal do Telegram AQUI.
Ajude a fortalecer nosso jornalismo independente contribuindo com a campanha 'Sou Daki e Apoio' de financiamento coletivo do Jornal Daki. Clique AQUI e contribua.
Helcio Albano é jornalista e editor-chefe do Jornal Daki.